MANUAL ASSISTÊNCIA 24 HORAS

Você está recebendo o Manual com as Condições Gerais da Assistência 24 Horas.

O Manual foi criado com um conteúdo explicativo e claro, para manter todos os usuários bem informados acerca dos serviços e benefícios contratados.


Os Serviços de Assistência 24 Horas estão sob a responsabilidade da Utiliza.
AGILIZE SEU ATENDIMENTO: Antes de ligar tenha em mãos: CPF e PLACA DO VEICULO ATENÇÃO: O veículo deve estar liberado pelas autoridades.


Os telefone 0800 é destinado exclusivamente para atendimento emergencial

INFORMAÇÕES IMPORTANTES

A Assistência 24 Horas é um serviço prestado por empresa privada e não pode ser considerado, em hipótese alguma, como seguro de veículo, até a oficina mais poxima.

O Plano de Assistência 24 Horas contratado é composto por um pacote de serviços que somente serão disponibilizados em situações emergenciais.

Os atendimentos serão prestados única e exclusivamente aos veículos previamente cadastrados e que estejam adimplentes com suas obrigações financeiras.

Todos os serviços da Assistência 24 Horas estão limitados, ora pela quantidade de
utilizações, ora pela distância quilométrica, ora pelo valor do serviço, ora por ambas
as situações, conforme plano contratado.

Alguns serviços como “taxi”: “meio de transporte alternativo”: “hospedagem”: entre
outros, somente serão disponibilizados após a utilização de outros serviços como o
reboque, exceto em caso de Roubo ou Furto.

Todos os serviços de reboque dão direito a um deslocamento único do veículo
atendido, considerando um ponto de origem (local do evento) e um ponto de destino. Sempre removendo para a oficina mais próxima.

O local para onde o veículo será conduzido pelo reboque (ponto de destino) será
definido da seguinte forma: em dia útil e horário comercial o veículo será encaminhado, obrigatoriamente, para um endereço indicado pelo usuário ou
associação. Em dia de feriado, final de semana e após o horário comercial o veículo
poderá ser conduzido à base do prestador até o próximo dia útil.

Nas hipóteses em que o atendimento for realizado fora do horário comercial, deverá
o associado solicitar a segunda saída até próximo dia útil, Caso não seja realizada essa solicitação o mesmo perderá sua extensão. Diárias faturadas pela permanência
do veiculo na base será de responsabilidade do usuário/associado
A Assistência 24 Horas não se responsabiliza, em nenhuma hipótese, por serviços
particulares contratados pelo próprio usuário, no momento do evento.

O prazo de chegada do reboque ao local do evento será definido de acordo com as
condições de cada atendimento, podendo sofrer alterações por circunstancias alheias
a vontade da Assistência 24 Horas, tais como: horários críticos, dificuldades de
acesso ao local do evento, feriados, períodos de chuvas, entre outros.

Caberá a Central de Atendimento a escolha e definição do serviço que deverá ser
utilizado no atendimento ao usuário. 

DEFINIÇÕES

EVENTO / SINISTRO = Colisão, abalroamento, capotagem, incêndio, roubo ou
furto envolvendo direta ou indiretamente o veículo cadastrado e que impeça o mesmo
de se locomover por seus próprios meios e que seja acionado para amparo do veículo.
( Devendo seguir a regulamento da Associação verificar as condições de amparo)
ABRANGÊNCIA GEOGRÁFICA = Os serviços aba por este serviço, assim como toda
pessoa transportada a título gratuito, pelo veículo, nos limites legais de capacidade
do mesmo, na hora da ocorrência da pane/acidente.
LOCAL DO EVENTO = Endereço de localização do acidente ou pane.
MUNICÍPIO DE DOMICÍLIO = Município de endereço do Usuário previamente
cadastrado no sistema da Utiliza. Para efeito do serviço de Assistência 24 Horas,
considera-se que os acompanhantes do veículo têm o mesmo domicílio do usuário.
PANE = Defeito de origem mecânica ou elétrica, ou falta de combustível, que impeça
a locomoção do veículo por seus próprios meios.
PRESTADOR = Todo fornecedor de serviço tais como: reboque, taxi, chaveiro,
mecânico; etc.
RAIO = Distância quilométrica, considerada a partir de um ponto de origem e um
ponto de destino.

SERVIÇO

Os serviços de assistência serão prestados ao BENEFICIÁRIO em todo o Território
Nacional, conforme limitações estipuladas nessa proposta.
Constitui objeto deste REGULAMENTO a disponibilização do serviço de assistência
24 (vinte e quatro) horas contra EVENTOS previstos nesse regulamento, pela
CENTRAL DE ATENDIMENTO ao BENEFICIÁRIO por meio de parcerias estabelecidas
junto aos PRESTADORES DE SERVIÇOS, através da comunicação do EVENTO à
CENTRAL DE ATENDIMENTO, mediante canal telefônico gratuito disponibilizado para
esta finalidade.
Os serviços solicitados à CENTRAL DE ATENDIMENTO, em caso de cancelamento,
deverão ser feitos em até 10 minutos. O cancelamento do serviço após esse prazo
será considerado como concedido e o BENEFICIÁRIO não terá direito de uma nova
solicitação para o mesmo EVENTO solicitado.

VEÍCULO

AUTO / AUTOMÓVEL LEVE: Meio de transporte automotor que se enquadra nas
categorias: automóveis leves e utilitários (automotor com peso líquido inferior a 3,5
toneladas), motocicletas (automotor com duas rodas, com peso líquido inferior a 3,5
toneladas) e pesados (automotor com capacidade líquida superior a 3,5 toneladas),
devidamente cadastrado junto à CENTRAL DE ATENDIMENTO

Serviços de Assistência 24 horas

SERVIÇOS COM LIMITAÇÃO QUILOMÉTRICA

SOS RECARGA DE BATERIA:

Em caso de pane elétrica a Assistência estende o seu atendimento especificamente
para Recarga e Bateria. A assistência 24 horas providenciará o envio de um
profissional com a finalidade de recarregar a bateria conforme avaliação e designação
da central de Atendimento.


As despesas ocorridas decorrente a reparo, mão de obra ou serviço que excede a
recarga de bateria correrão por conta do Usuário, responsabilizando-se a Assistência
24 horas somente pela recarga de bateria.


Este serviço garante atendimento emergencial provisório com abrangência na
Recarga de Bateria, sendo que caberá ao Usuário conduzir o veículo imediatamente
a uma oficina de sua escolha para definitivo reparo, ficando os serviços de oficina,
como mão de obra e reposição de peças, sob sua responsabilidade.

Limite: 01 (uma) utilização/mês, não cumulativa e; Raio máximo: 100 km (cinquenta quilometro)
• 50KM ida e 50 km para retorno do prestador

Reboque após pane:

Em caso de pane que impossibilite a locomoção do veículo por seus próprios meios e
não sendo possível o conserto no local do evento, o veículo será rebocado até uma
oficina mais próximo obedecendo a quilometragem contratada e descrita a seguir.
Caso o EVENTO ocorra fora do horário comercial, o VEÍCULO será encaminhado para
a base do PRESTADOR DE SERVIÇO. Nas remoções fora do horário comercial, caso
haja necessidade de encaminhar o VEÍCULO para a BASE DO PRESTADOR, o
BENEFICIÁRIO obrigatoriamente deverá providenciar nova solicitação no primeiro dia
útil após a remoção. O descumprimento acarretará na cobrança de diária, a partir do
2º dia útil sucessivamente até a nova solicitação. O VEÍCULO deverá estar de livre
acesso sem qualquer obstrução, com as quatro ou duas rodas na pista, para que seja
possível sua remoção. É de responsabilidade do BENEFICIÁRIO informar à CENTRAL
DE ATENDIMENTO, no ato da solicitação do serviço, se o veículo está ou não com
obstrução ou com carga. Caso o PRESTADOR DE SERVIÇO chegue ao local e constate
que o VEÍCULO não esteja apto para ser removido ou não foi descarregado, o mesmo
retornará para a base e o BENEFICIÁRIO perderá o direito de uma nova solicitação.
Não estão inclusos, na hipótese de reboque do VEÍCULO, o uso de equipamentos
especiais como MUNK, GUINDASTE, ou OUTROS EQUIPAMENTOS SIMILARES DE
IÇAMENTO OU REMOÇÃO PARA O SEU RESGATE

Limite: 01 (uma) utilização /mês, não cumulativa e;

Raio máximo:
• 1.000 Km (hum mil quilômetros, sendo 500km de ida e 500km de retorno do
prestador) do local do evento.
• 600 km (Seiscentos quilômetros, sendo 300km ida e 300km de retorno do
prestador) do local do evento
• 400 km (Quatrocentos quilômetros, sendo 200 ida e 200 km de retorno do
prestador do local do evento

Obs: observar o grupo de socorro aderido

Acionamento: Para a utilização da quilometragem total disponibilizada, será
necessário o envio de vídeo demostrando o não funcionamento do veículo.

Reboque após sinistro:

Em caso de evento/sinistro que impossibilite a locomoção. A disponibilização do
serviço na abrangência do Raio máximo permitido, será feita somente com o
acionamento e amparo realizado pela própria associação. Assim, o associado deve
informar o protocolo de acionamento registrado junto a Associação. Nas hipóteses
que o titular esteja impedido de acionar a proteção por conta do evento, caberá uma
avaliação através de vídeo enviado para o numero informado pela central, para que
assim possa ser avaliado a continuar o acionamento dentro dos parâmetros de
Reboque após sinistro.

Sendo compreendido que se trata de um evento, entretanto não será acionado a
proteção, seja por situação não amparada disposta no regimento interna da
associação ou por questão orçamentaria, ou seja: não há razoabilidade de
acionamento visto que o valor do reparo fica inferior ao valor da participação. Nesta
condição será removido o veiculo para uma oficina mais próxima. Caso o EVENTO
ocorra fora do horário comercial, o VEÍCULO será encaminhado para a base do
PRESTADOR DE SERVIÇO. Nas remoções fora do horário comercial, caso haja
necessidade de encaminhar o VEÍCULO para a BASE DO PRESTADOR, o
BENEFICIÁRIO obrigatoriamente deverá providenciar nova solicitação no primeiro dia
útil após a remoção. O descumprimento acarretará na cobrança de diária, a partir do
2º dia útil sucessivamente até a nova solicitação. Não estão inclusos, na hipótese de
reboque do VEÍCULO, o uso de equipamentos especiais como MUNK, GUINDASTE, ou
OUTROS EQUIPAMENTOS SIMILARES DE IÇAMENTO OU REMOÇÃO PARA O SEU
RESGATE

Limite: 01 (uma) utilização /mês, não cumulativa e;

Raio máximo: Ilimitado em condição de acionamento da proteção. Até a oficina mais próxima, em evento que não será acionado a proteção.

Observação: Nas eventualidades de danos de grande proporção, ou que seja
definido como perda total pela associação, será adotado o transporte por via
cegonha.

Pane Seca:


Em caso de falta de combustível que impossibilite a locomoção do veículo, a Assistência fará a entrega do combustível, correndo o custo de aquisição por conta
do usuário, e limitado o deslocamento da entrega à quilometragem disponibilizada e
descrita a seguir:


Limite: 01 (uma) utilização /mês, não cumulativa.


Raio máximo: 100 km (cinquenta quilometro)
• 50KM ida e 50 km para retorno do prestador.

Troca de Pneus:


Para os casos de problemas com pneus furados ou quebra da roda, será enviado um
prestador de serviços para efetuar a substituição do mesmo pelo estepe do próprio
veículo, ou ainda, para efetuar a remoção do veículo até a borracharia mais próxima,
limitado à quilometragem disponibilizada e descrita a seguir. E de Responsabilidade
do beneficiário possuir chave de roda,macaco e o estepe, para que o serviço seja
executado


OBS.: O custo com reparo ou aquisição de pneus e rodas será por conta do Usuário.


Limite: 01 (uma) utilização / mês, não cumulativa.


Raio máximo: 100 Km (cem quilômetros) do ponto de saída do prestador.
• 50KM ida e 50 km para retorno do prestador.

Serviço de Chaveiro:


Em casos de perda ou quebra da chave, tentativa de roubo ou chaves trancadas no
interior do veículo, a Assistência 24 horas providenciará um chaveiro com finalidade
específica de ABERTURA DA PORTA. A Assistência será responsável apenas pela mão
de obra deste profissional. Os custos dos consertos de fechadura danificada e
confecção da chave serão de responsabilidade do Usuário.


OBS.: Este serviço refere-se ao padrão de chave clássico (sem codificação, etc.), nos
outros casos, será enviado um reboque, limitado à quilometragem contratada e
descrita a seguir:


Limite: 01 (uma) utilização mês, não cumulativa.


Raio máximo: 100 Km (cem quilômetros) do ponto de saída do prestador.
• 50KM ida e 50 km para retorno do prestador.
Transporte Executivo:
Em caso de pane ou sinistro (Colisão, Roubo e Furto), será disponibilizado um
transporte executivo para retorno dos ocupantes do veículo ao endereço de
residência previamente cadastrado, limitado à quilometragem contratada e descrita
a seguir e a um único destino.


Limite: 01 (uma) utilização / mês, não cumulativa e/ou;


Raio máximo: 50 Km (cinquenta quilômetros) do endereço de domicílio do cliente. Capacidade de 4 pessoa. Limitado ao Valor de R$ 100,00 ( Cem Reais)


Obs: Caso não haja a disponibilização de um prestador credenciado. O pagamento
do serviço prestado será mediante reembolso.

SERVIÇOS PRESTADOS A MAIS DE 150 KM DOS LIMITES DO MUNICÍPIO DE
DOMICÍLIO DO USUÁRIO


Meio de transporte alternativo:


Em caso de pane ou sinistro (Colisão, Roubo e Furto), com utilização do serviço de
reboque, colocaremos a disposição do associado e de seus acompanhantes (levandose em conta a capacidade legal do veículo, até 05 (cinco) pessoas), o meio de
transporte mais adequado para o retorno ao seu domicílio ou continuação da viagem.
Considera-se meio de transporte adequado aquele que a equipe da Central de
Atendimento julgar mais viável, levando em consideração a disponibilidade de
acionamento de prestador, tempo e custo. Para continuação da viagem, a distância
tem que ser equivalente a de retorno ao seu município de domicílio.


Limite: 01 (uma) utilização /mês, não cumulativa.


Limite financeiro máximo: valores de passagens de ônibus.


Obs: Caso não haja a disponibilização de um prestador credenciado. O pagamento
do serviço prestado será mediante reembolso com devida comprovação de uso.


Hospedagem:


Não sendo disponibilizado o Meio de Transporte Alternativo colocaremos a disposição
do Cliente e de seus acompanhantes (levando-se em conta a capacidade legal do
veículo, até 05 (cinco) pessoas), hospedagem (diárias) em hotel da rede credenciada,
limitando-se as despesas descritas a seguir.


Obs.: A utilização do serviço de hospedagem exclui automaticamente o direito ao
serviço de Meio de Transporte Alternativo.


Limite: 01 (uma) utilização / mês, não cumulativa. Equivalente a 1 ( uma) Diária.
Limite financeiro: R$ 80,00 por dia, por pessoa.


Obs: Caso não haja a disponibilização de um estabelecimento credenciado. O
pagamento do serviço prestado será mediante
reembolso.
CONDIÇÕES QUE TORNAM A ASSISTÊNCIA 24 HORAS SEM EFEITO
Os serviços de Assistência 24 horas não serão aplicáveis e nem exigíveis pelo usuário
nas ocorrências provenientes de:
• Associado inadimplente;
• Atos intencionais ou dolosos;
• Atos de terrorismo, revoltas populares, greves, sabotagem, guerras ou quaisquer
perturbações de ordem pública;
• Uso de bebida alcoólica;
• Uso de drogas ou entorpecentes não prescritos por médico; Participação

 

CONDIÇÕES QUE TORNAM A ASSISTÊNCIA 24 HORAS SEM EFEITO

 

Os serviços de Assistência 24 horas não serão aplicáveis e nem exigíveis pelo usuário
nas ocorrências provenientes de:


• Associado inadimplente;


• Atos intencionais ou dolosos;


• Atos de terrorismo, revoltas populares, greves, sabotagem, guerras ou quaisquer
perturbações de ordem pública;


• Uso de bebida alcoólica;


• Uso de drogas ou entorpecentes não prescritos por médico; Participação em
apostas, duelos, crimes, disputas, salvo em caso de legítima defesa;


• Assistência a veículos quando em trânsito em estradas ou caminhos de difícil acesso
a veículos comuns, impedidos ou não abertos ao tráfego, como estradas não
pavimentadas, caminhos de terra, areia fofa ou movediça.


• A Assistência 24 horas, além das hipóteses já mencionadas nestas Condições
Gerais, não fornecerá os serviços e Assistência nas seguintes condições:


• Serviços providenciados pelo próprio usuário, sem autorização prévia da Assistência
24 horas;


• Mão de obra para a reparação do veículo dentro da oficina ou concessionária;


• Conserto de pneus, ou simples troca;


• Confecção de chaves;


• Substituição de peças defeituosas do veículo;


• Fornecimento de qualquer tipo de material destinado à reparação do veículo;


• Serviço de logística, tal como troca de oficina, entre outros que descaracterizam
um serviço emergencial;


• O combustível fornecido em caso de Pane Seca;


• Serviços de Assistência para terceiros;


• Atendimento para panes repetitivas que caracterizem falta de manutenção do
veículo;


• Veículos carregados (com carga);


• O usuário possui 1 (uma) utilização no decorrer do mês. Caso o associado solicite
o serviço e não venha fazer gozo dos benefícios e não havendo o cancelamento
antes do deslocamento do prestador. O mesmo perde o direito de uso no mês


• A interferência direta ou indireta, por parte do BENEFICIÁRIO, na utilização dos serviços,
com a sua alteração ou desvirtuação, realizado qualquer ato contrário ou discordância com
o previsto neste instrumento.


• Fenômenos da natureza de caráter extraordinário, tais como: inundações, terremotos,
erupções vulcânicas, furacões, maremotos, queda de meteoritos ou outros
imprevisíveis e/ou de difícil previsão


• O desrespeito às normas de segurança recomendadas pelo fabricante do VEÍCULO ou pela
autoridade competente.


• A má manutenção ou descuido com o VEÍCULO.


• O uso indevido do VEÍCULO ou condução por pessoa não habilitada ou incapacitada.

 

SÃO de responsabilidade do BENEFICIÁRIO.


• Atendimento para reboques, carretinhas, IMPLEMENTOS não cadastrados junto à
CENTRAL DE ATENDIMENTO.


• O reparo do veículo fora do local do evento por pessoa não autorizado, pela CENTRAL
DE ATENDIMENTO.


• O EVENTO ocorrido fora de estradas, ruas e rodovias abertas ao tráfego
regulamentadas no sistema viário nacional.


• O envolvimento de terceiros em ACIDENTE COM O VEÍCULO, mesmo que o
BENEFICIÁRIO reconheça sua responsabilidade, o reboque é somente para o VEÍCULO
cadastrado.


• A utilização para atendimento de re-chamadas ou recall determinados pelo fabricante
ou autoridade competente.


• Incidentes ocorridos fora da rota determinada e acordada com a CENTRAL DE
ATENDIMENTO.


• UTILIZAÇÃO MENSAL E/OU POR EVENTO: Será considerada utilização mensal e/ou por
evento a utilização do benefício prestado para um determinado evento no período entre o
primeiro dia ao último de cada mês. Uma nova solicitação do benefício para o MESMO
EVENTO NÃO terá cobertura se já tiver sido utilizado, independentemente do mês.


•CONDIÇÕES PARA SOLICITAÇÃO DO REEMBOLSO
A restituição do valor gasto mediante ao serviço emergencial está condicionado ao
seguinte procedimento.


• Comunicar a Assistência do Ocorrido.


• Enviar por e-mail: assistenciautiliza@gmail.com, documentos idôneos que
comprovam o gozo do benefício.
FOTOS, VIDEOS, COMPROVAÇÃO DE PANE, COMPROVAÇÃO DE CONTATO
SEM SUCESSO, VALOR TOTAL DO SERVIÇO DESCRIMINADO COM KM,
TRAJETO, E QUANTIDADE.


• Os valores concedidos serão pagos exclusivamente mediante apresentação de documento
fiscal e comprovação de pagamento.


• Todo o processo de restituição, tem o prazo máximo de 48 hrs para ser feito.
Mediante a apresentação do documento idôneo (Nota fiscal ou cupom fiscal).

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