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DÚVIDAS
1O que é uma associação? Qual e a diferença com seguro convencional?
As principais diferenças esta na formatação jurídica e na finalidade de cada uma, enquanto a seguradora mercantilista, a associação e sem fins lucrativos e visa repartição entre os associados em questão de eventos danosos com veículos participantes.

Analise de perfil, na seguradora o valor cobrado e mediante o risco fornecido por cada cliente, ( perfil condutor, o veiculo, local de residencial ), na associação o valor que o associado ira pagar e mediante seu veiculo e as despesas que são rateadas,

Consulta SPC SERASA, na segurada a restrição, as pessoas que contem registro nos órgão de proteção ao credito, na associação não a consulta SPC serada.

Restrição de acordo com ano, modelo do veiculo, a seguradora restringe proteção a veículos mais nobres, e que em sim forneça mais riscos, na associação o associado não sera negado por conta do ano do seu veiculo, exigindo somente que o mesmo esteja e boa conservação.

Limite de condutores, na seguradora visto visto no seu contrato, se o veiculo tiver algum evento e não for o proprietário legal que estiver na condução do mesmo, não arcaram com o reparo/ressarcimento. A associação não importa quem esteja dirigindo, seguindo se o mesmo estiver habilitado e seguindo as normas de transito a associação arcara com os gasto.

Forma de pagamento, na seguradora o cliente paga sua proteção antecipado e anual, na associação o mesmo paga por mensalidade.

Como podem ver mesmo que as duas constituições trabalham para proteger o veiculo, existi varias diferenças entre elas.
2Qual e a data do fechamento das mensalidades?
A contabilização das despesas e feita no dia 22 do mês vigente.
3Qual e o prazo que a associação possui para aprovação e validação do cadastro do associado?
O associado passará a ter direito a usufruir dos benefícios e do socorro mutuo, tais como: Roubo/Furto/Colisão Vidros e Periféricos a partir de 24 horas apos a assinatura da ficha de filiacão. O serviço de assistência 24 horas terá 2 dias úteis para validade e funcionamento.
4Qual e o prazo de desistência do associado?
O associado tem o prazo de 7 dias para solicitar sua desfiliação e ter a devolutiva dos valores pagos, com seus possíveis desconto. A associação poderá recusa-lo em ate 30 dias uteis, contado a partir do recebimento de sua proposta sem a obrigatoriedade de justificar a negativa.
5Quando se aplica a depreciação de veículos?
Veículos proveniente de leilão por motivo de roubo, colisão, capotamento, Incêndio, Chassi remarcado, sinistrado, terá a depreciação de 30%. Proveniente de leilão por busca e apreensão, devolução amigável ou rescisão contratual, terá depreciação de 15%. Todo associado do veiculo cadastrado tem a obrigação de informar a Associação sobre a procedência de sue veiculo. A Associação se resguarda do Direito de somente consultar a procedência do veiculo, no momento de ressarcimento.
6Qual e o periodo que o veiculo sera indenizado considerado como veiculo 0km ?
O dano veicular tenha ocorrido dentro do prazo de 90 dias, contato a partir da data de aquisição do veiculo pela nota fiscal.
7Onde sera realizado o reparo de veiculo colidido e que tipo de peça sera usado?
O serviços sera orçado por rede de oficinas credenciadas, porem o associado poderá fazer serviço oficina de preferencia desde que esteja dentro do valor aprovado, e poderá ser utilizado pecas usadas originais.
8Qual e o prazo de indenização integral (perda total) roubo ou furto?
O prazo sera de 45 dias uteis a contar da data do evento em casos de Perca Total. Nas hipóteses de roubo e furto , a associação tem o prazo de 90 dias como prazo de indenização. Todo ressarcimento integral deverá ser realizado todo dia 20 de cada mês. Caso a finalização do prazo resulte após o dia 20, o ressarcimento será agendado para o próximo dia 20 do mês seguinte.
9Há proteção em casos de incêndios?
Proteção em caso de incêndio somente se for mediante a uma colisão, em caso de pane elétrica o associado não sera ressarcido.
10Quando que pode ser utilizado o carro reserva?
O carro reserva ele e disponibilizado somente em caso de evento/sinistro. Sendo o seu uso esta condicionado ao pagamento da participação, devendo apresentar todos documentos solicitados pela locadora.
11O Que fazer se não receber o boleto pertinente a proteção veicular?
Entrar em contato através da central de atendimento fone: (62) 3956-5800 ramal 1, ou através do site:http://solidy.org.br/site/boleto/
12Quantos dias são concedido de carro reserva?
O carro reserva e concedido por 15 dias corrido, com a limitação de 100 km por dias.
13Motos tem direito de carro reserva?
Não
14Sons e Rodas estão protegidas?
Não, nenhum acessório e passível de ressarcimento. Serão ressarcido somente os itens de fabrica.
15Qual a proteçao para danos a terceiro?
Terceiro possui a proteção a danos materiais de ate 50 mil.
16Quando o Associado e colocado como inadimplente?
O boleto vence dia 15 de cada mês, a associação concede a carência de 5 dias. Caso o pagamento não for realizado ate o dia 20, no dia 21 o associado e colocado como inadimplente. Associados inadimplentes tem seus direitos cessados pela associacao.
17O associado inadimplente que realiza o pagamento, voltara ter sua proteção ativa quando?
O associado terá amparo após 02 (dois) dias uteis, contado da data do pagamento em atraso.
18Após a filiação do associado, qual e a permanência (carencia) mínima com associação?
O período mínimo são de 90 dias, sendo de obrigação quitar todos os débitos até sua desfiliação. O associado que desassociar por quaisquer motivo, antes do período mínimo pagar uma multa.
19O associado que tiver mais de 02(dois) acidentes de trânsitos no período de 12 meses sera ressarcido?
Sim,entretanto haverá incidenca de multa correspondente a duas vezes o valor da ajuda participativa e suas mensalidade serão alteradas para o primeiro nível acima do grupo vinculado, por um período mínimo de 6 meses.
20 Qual e o procedimento para desfiliação ?
O associado tem que solicitar ate o dia 15 do mês vigente. A formalização e a solicitação deve ser realizado pelo titular da proteção e na associação. Sendo de responsabilidade as mensalidades ja emitidas.
21PROCEDIMENTO EM CASO DE EVENTO
*Orientações para os associados:*????
1° Ligar para 08000306672 Assistência 24 hs Solidy e solicitar a perícia;
2° Se houver vítimas ligar para a polícia ir até o local, 190 Perímetro Urbano e 191 BR, se não houver vítimas registrar B.O. on-line; ????
3° _*Solidy*_
*Obs.:*_A perícia leva 3 dias úteis para chegar até a Solidy._
*Para abertura de processos:* (Seg a Sex 08:00 as 18:00 hs)
*Contato via Whatsapp:*????
Thalita (62) 99684-5183 ou
Janaina (62) 99410-2057
_Ligações somente telefone fixo (62) 3956-5800_
*Documentação necessária:*????
* B.O; * CNH ( Associado + terceiro );
* CRLV ( documento veículo associado + terceiro ).
*Obs.:* O prazo para liberar o carro para oficina é de até 8 dias;
*Carro Reserva:*
_*Somente 15 dias*_ (Regras da Locadora);
*Localização:* Av. Transbrasiliana, 1376 - 5/9 - St. Pedro Ludovico, Aparecida de Goiânia - GO, 74835-190.
22O que fazer se nao receber o boleto pertinente a protecao veicular?
E de inteira responsabilidade do associado avisar quanto ao não recebimento do boleto. O não recebimento não exime da responsabilidade do pagamento, visto quer a mensalidade e referente ao mês anterior, período em que o associado se comprometeu a participar do rateio e também usufruir do benefícios.